Srª Mortágua, então fazia-se assim:
Em próximos desacatos no bairro da Jamaica, a querida vai à frente pra explicar aos Agentes da Autoridade como é que se controla aquilo.
Boa?
Ou melhor ainda; Fazia de conta que estava a gravar pró National Geographic, e todos os dias se vestia de Polícia e ia resolver assuntos com os restantes camaradas. Hum?!:D
Esta opção deve ser melhor, já que a fazer de conta a menina está habituada, só muda o espaço onde por norma se move, e, naturalmente, os camaradas que a acompanham.
Ps: Nunca lá fui, penso que devo pertencer, por tal, àquela fatia de pessoal que o Sr. Mamadou Ba refere na sua publicação e sobre a qual não percebi nada (mas estou em crer ser falha minha), contudo sei de quem lá mora e/ou morou e achou uma beca estranha a sua postura, considerando-a típica de quem não faz a mais pálida ideia do que por ali se passa, ou de como por lá se, digamos, interage.
Ps alínea a): Plumas. Leve plumas. E talvez um especialista em ASMR. Considere também levar daqueles pacotinhos amorosos cheios de coisas giras, que se dão à criançada no fim das festas, acho importante por uma questão de validação e assim, sabe?
Ps alínea b): Repare que a compreendo perfeitamente; Há alturas em que podíamos TANTO ficar caladas, mas algo em nós nos impele a digitar conices - sabe lá a menina os quilos que já engordei no sentido de, literalmente, afogar esses impulsos - este post é, aliás, um exemplo disso, pois que se me acabou o que comer, só mais logo é que vou ao super - e já que afloramos o assunto supra mencionado, permita-me que desabafe consigo; foda-se! Impressionante como quem gere este País ignora quem lhes paga o salário e posteriores reformas vitalícias, hã?? Por vezes quase que me sinto uma usuária da Sapo a ser sistematicamente ignorada pela equipa que gere aquilo. Não é bom, não é bonito. Só a dizer.
Exatamente! Na verdade, aquela malta estava toda na igreja de joelhos a rezar um terço à Nossa Senhora de Fátima e vai daí na esquadra da polícia mais próxima, alguém se lembrou de lá ir distribuir cacetada porque a suecada já estava a dar seca.
ResponderEliminarPor falar em ASMR, coisa maravilhosa (dasssss mais a gente avariada dos cornos) que só descobri esta semana através da Bumba na Fofinha, aconselho-te a ver, vale a pena ;))))
Ehhhlá! Agora levei um molho a mal, uma vez que já aqui falei dessa maviosa arte que é o (ou a..?) ASMR, tendo inclusive prometido um vídeo da minha autoria. Está demorado, porque primeiro tenho que consultar o meu psicanalista, que, espero, me irá ajudar a digerir o "MAS QUE CARALHO É AQUILO, Ó DEUSES??", que ainda se mantém atravessado no meu querido esófago.
EliminarIsso, e depois procurar os utensílios convenientes à feitura da coisa.
(Encomendei alguns na DarkNet. Demora sempre um pinguito).
Quanto à brutalidade policial, pá, pois está claro, tens toda a razão. Memo parvos, os polícias.. Pessoas com problemas, 'tás a ver, frustrações e por aí, vai que de repente lhes dá uma travada, e desatam à chapada a tudo o que se assemelhe aos 3 pastorinhos, na maior das injustiças.. Tst, tst, tst ...
(Tudo pró caralho e ainda era pouco).
Ups! Tinha bonecos? É que eu agora ando numa fase em que só leio coisas com bonecos... ou vídeos, como foi o caso da Bumba, desculpa, tá?
EliminarUps! Tinha bonecos? É que eu agora ando numa fase de apenas ler cenas com bonecos... ou vídeos. Foi o caso da Bumba, desculpa, tá?
EliminarFico à espera do teu vídeo ASMR, não te esqueças de ter as unhas afinadinhas, porque os meus ouvidos são muito sensíveis :))
Tem um video ASMR, pois então!
EliminarVais ver como não vais conseguir dormir por pelo menos 1 semana. Mi aguarda!:))
Quero sinceramente e sem qualquer ironia agradecer-te a possibilidade de leitura desta malha!
ResponderEliminarPessoalmente penso e penso e sei que manifestando certos desabafos em determinados locais, Sapo incluído e por isso me quero afastar, as acusações chovem. Embora me divirtam não deixam de revelar o estado mental da maioria das criaturas de hoje.
o que aqui escreves poderia perfeitamente ser da minha autoria - com as devidas salvaguardas- porque acham que eu sou extremista.
Sinto-me esperançado ainda; pelo menos enquanto conseguir ler quem ainda se preocupa em observar com pragmatismo racional a ideia que existem sempre dois lados na questão.
Deus! Odeias mesmo o politicamente correto, não é?
E já agora devo afirmar-te convicto que o meu versar vai ficando mais rico graças a ti: impelidos a "digitar conices" ...
E o que é feito da usuária, que tenho andado na paz do Senhor?
Abraço sentido pela resistência!
Fleuma,
Querido Fleuma (adoro referir-me assim a ti, qué pró pessoal achar que andamos "enrolados" e etc), se te referes a esta usuária, pois que cá andamos, mantendo a distância conveniente de quem pretende resguardar os mínimos de sanidade mental. Se te referes a outra(s), num sei... mas desejo sinceramente que sa fodam, em conformidade com os seus desejos em termos de como, com o quê ou quem e onde, pois está claro.
EliminarAqui há dias estive pra fazer um post dizendo que se ouço ou leio mais uma atitude "politicamente correcta", era gaja pra fazer explodir alguma coisa, nem que fosse o fogão cá de casa. Não. Há. Cu. Pra tanta conversa da merda, tanta gente pejada de moral nhónhónhó. Ai que são racistas. Ai que são brutos. Ai que mau. Ai que o catano.
Neste caso em particular, ponham as peidas lá naquela maravilha de bairro, e depois conversem com a Polícia sobre violência "gratuita".
Óbvio que também podiam começar a reeducar quem faz muita questão de nunca sair da caverna, em termos sociais e não só, mas isso é capaz de dar trabalho e temos as prisões cheias (de gente do bem, of course), para além de que depois seria outra trabalheira para acudir aos seus protestos, nomeadamente quando as visitas não entram a tempo e horas, ou, em calhando, se a puta da sopinha não estiver à temperatura certa pró fdp em questão.
Já ao senhor Mamadou não sei quê, compreendo-o perfeitamente. Pode ser apelar a "racismo", ganhar mais umas simpatias, e assim conservar o lugarzinho ao sol, que arranjou. Nunca o li a pronunciar-se sobre as outras supostas agressões gratuítas efectuadas pela Polícia (também conhecida por "bosta da bófia", pelo menos por ele) em relação a caucasianos. Ou não teve oportunidade, ou eventualmente terá pensado "sa lixem, são racistas, eles que se entendam".
Dasse!
Abraço de volta, kamarada!:P
Querida Isa, referia uma outra rechoncha usuária, que sempre encontrava conspiração em tudo: Até no Sapo.
ResponderEliminarTudo o resto que referes é partilhado por mim. Creio que se torna óbvio a persistência de uma certa ideologia tão ou mais perigosa que o populismo de merda made in Bolsonaro e Trump.
Seria importante saber filtrar. Coisa que não está a ser feita. As palas nos olhos permanecem.
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...! Essa usuária, querido Fleuma...
EliminarSei nada não...
Mas suponho que continuará aspergindo suas maviosas junções de letras, por aí, algures, num qualquer espaço da Sapo (essa bela merda), para grande satisfação de seus leitores.
Mas está-se a saber filtrar... O filtro é que está em conforme com os gostos e preferências das gentes, né?
Descobriram que a maioria de nós adora ser burro, e pronto, já está.
Olá boneco!:))
ResponderEliminarTchau boneco.:))