8 de janeiro de 2019

Eu cá acho fofinha a constatação das afinidades entre o nosso Presidente e a querida Judite de Sousa

em termos de disparates.

Dá-me aquela sensação de reconfortante  segurança enquanto à parvónia onde moramos, no sentido em que por muitos ciclos que a Terra faça em torno do Sol e por muita coisa que mude, o que muda será invariavelmente para pior, e o imutável ficará sempre, qual fiel amante,  à espera do que mudou. 

Snif.  

Aguardo agora, expectante, por saber sobre  quem será o próximo feliz, choroso, contemplado com um telefonema do nosso Presidente - que, como se sabe e se tem visto, entre beijinhos, abraços, opiniões sobre as propinas e ultimatos aos respectivos responsáveis das redes indecifráveis que supostamente deveriam gerir e prever fogos, bem como agir com eficácia numa eventual pós tragédia,  por exemplo,  lá arranja um minutito entre reuniões,  para, publicamente,  felicitar alguém que, de forma assaz intensa e gritante,  contribui para a estupifidicação das massas - tornando o que poderia ser privado e lá em comunhão com os seus critérios, num acto público de um Chefe de Estado.  

Parabéns Sr. Presidente. Quanto a mim, terminou o esboço que carinhosamente fui , entre atenções e desatenções, rabiscando sobre o seu desempenho, permita-me assim, por este tanto, que o felicite pela sua extrema simpatia, entre, rigorosamente, mais nada. 





    

7 comentários:

  1. Outra ideia que não germinava neste meu lado. Li e fui ver.

    Saberás, no entanto que o presidente é um herói da BD? Tem o poder da ubiquidade cataventos. O homem materializa-se em todos os lados. Simpatia a rodos e paciência budista. Sempre com o positivismo rastejante e aquela atitude graxista de quem já anda em campanha.

    Irrita-me de maneira serenamente surda. Deixa-me desconfiado e sem respiração.

    Matas-me...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D

      Dizia hoje a Manuela Moura Guedes que Marcelo Rebelo de Sousa "é a Anita dos livros infantis".

      Claro que me parti a rir e claro que lhe chamaram imensos nomes ...

      (Matam-NOS, caramba. NOS! Eu simplesmente preciso de partilhar as minhas angústias...:P)

      Eliminar
  2. Eu já não quero um telefone do mais alto representante do país, agora eu exijo uma audiência, nem que para isso tenha que militar num partido qualquer cujo o líder não me agrade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda fico realmente surpreendida por haver quem ainda agrade sequer, quanto mais a tantos...

      (Pelo menos a avaliar pelos insultos trocados entre os aficcionados em comentar todas as notícias, que se gladiam sistematicamente em prol de cores políticas e seus respsctivos representes. É sempre deprimente, mas há ocasiões em que esta realidade chega a ser assustadora).




      Eliminar
    2. * respectivos

      * representantes

      * foda-se!

      Eliminar
  3. Está explicada a queda da popularidade do PR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai tadinha! Espero que não se tenha aleijado muito...:P

      Eliminar