11 de julho de 2017

Anote o mundo Católico que aos 11 de Julho do ano da graça de 2017

Ressuscitou - tal como Lázaro - um outro mendigo, amparado, este também, no seu percurso  ante e pós breve morte,  por duas irmãzinhas muito crentes. Desta feita um leproso à séria, talvez por e para acerto do que até aos dias de hoje, tantos, erroneamente, assumiram, confundindo o Lázaro ressuscitado com o Lázaro da parábola de Cristo, o que poderá ter suscitado n'Ele alguma exaustão - deduzo eu porque sou muito deduteira - levando-O, quiçá, a decidir-se por  acertar a História Católica, resolvendo assim e de forma definitiva certas e determinadas  confusões, ao jeito que Lhe pareceu ser melhor e que é o jeito correcto, obviamente, proferindo de Si para nós, já ligeiramente exasperado:

- Tomai lá o bendito mendigo e mais o raio da lepra, seus teimosos. Doravante já podeis   dizer coisa com coisa, credo,  cansativos que sois...

Fez aquilo e abalou rumo às Suas outras tarefas, deixando-nos, desta vez, entre o bocejo e a ideia da feitura de uma aplicação que detecte patologias da mente logo à nascença, sem que no entanto e apesar da evidente monotonia por parte de quem ao milagre assistiu, uma pessoa nao Lhe seja grata,  mais que não seja por ter aparecido. Amén, axé e avé, portanto. Assim, e como prova do meu sentir,  a Ele e por Ele, aqui deixo a minha pombinha branca da praxe, simbolizando a Paz e o Amor.

Aqui está ela





Olha ca linda...:)))


Bom, e agora, dentro do espírito beneficente que Ele nos ensinou, vou rezar um terço pelos maluquinhos que teclam todos a partir da  mesma ala psiquiátrica, e cujos atestados de loucura me foram, ao longo dos tempos,  facultados em forma de comentários, aqui no meu blog.

Já volto. 

(Espero eu, que já não me lembro muito bem daquela parte do "Salvé Rainha".. ai porra...)

2 comentários:

  1. oi amiga
    então viu-me na ala psiquiátrica e não me falou?
    Tinha tomado o seu Xanax ou o Victan e tava mais pra lá que pra ká, acredito.
    prá próxima não deixe de cumprimentar.

    Eu sei que deve ficar um pouco tímida dado a minha linhagem,
    das melhores com sabe. não se ponha com esses complexos de inferioridade,
    a menina sabe que eu até a criadagem trato bem.
    Portanto não deixe de cumprimentar quando me vir.

    Ah já me esquecia; queria convidá-la apara o funeral da Pink.
    É amanhã às quatro da tarde no Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa.
    O Presidente Professor Marcelo Rebelo de Sousa (só gente bem) já confirmou
    a sua presença.
    É uma kida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim.. Pois.. compreendo... sim... claro .. pois...


      - Sr. Enfermeiro, acho que aqui a pantufa precisa de mais choques elécrticos...

      Eliminar