12 de janeiro de 2017

O comentário do mês (até porque foi partilhado também pela PP, de modos que é oficial)

"O blogue é de quem, afinal? Da Filipa? Da Isa? É conjunto? Pode-se comentar um post da Filipa, dirigindo-nos à Filipa, sem que venha a Isa responder primeiro ou corrigir a resposta da nossa interlocutora? Não pode, pois não? Está lá um caso que é flagrante: alguém refere à Filipa o facto de em tempos ela alinhar com a Picante relativamente a outras bloggers. A Filipa faz um mea culpa e não só concorda como até diz que está arrependida. Leva logo um estalo da Isa, claro, que desmente logo a Filipa, que não, que não era nada assim, a Filipa era é uma vitima nas mãos da Picante. A Filipa recolhe imediatamente, dá o dito pelo não dito, afinal pois que a Isa está certíssima e afinal já não está arrependida dos tempos em que alinhava com a Picante!
A Filipa mais parece uma pessoa bipolar e com um medo atroz da Isa. Aliás, ou eu não estava atenta ou isto tudo começou porque a Picante perdeu a paciência para a Isa, cão de fila da Filipa, que há séculos que condiciona e define a linha de orientação daquele blogue."
in "A Mais Picante", comentário elaborado por ela ou por um anónimo dos dela, com esta dúvida morrerei, mesmo sabendo que vai tudo dar à mesma galáxia. 


Hã? Olé, ahh pois, upa upa.:D

Alguém me explique é como é que consigo aquilo tudo, e para convencer as crias a arrumarem os seus quartos é o cabo dos trabalhos, e se apetecer responder às tremendas questões ali apresentadas, pois que sintam-se à vontade para o fazer, mas lá. Sim? Que a pessoa parece aflita. 

Enquanto se cogita sobre, fica o aviso: Temam-me. Sou gaja pra vos dominar a mente - assim como a mente da PP foi dominada por aquela inequívoca demonstração de lógica e coerência, vai-se a ver e a autora daquilo e ela são soulmates, nunca se sabe, estas merdas acontecem sem uma pessoa esperar, olha-se e pimba! Soulmate! Cá joca!:D e agenda!:)) - e portanto cá estou eu a dar conta do assunto, dentro, claro, da mesma linha editorial a que tantas vezes me apraz  dar um realce, ou seja, referindo a PP, mesmo infringindo as regras do "A Mais Picante", blog de referência para todas as donas marias cá da praça, um espaço elegante, bem disposto, onde volta e meia a autora  parece que vai à neve sem ir, um sítio todo catita, onde as pessoas se tratam por você, há nês, mês, fês, muitos minha querida e montes de beijinhos!, às vezes até há comentários logados e tudo,  e que, enjoada comigo, cão de fila da Filipa que lhe condiciona os pensamentos e mai não sei quê, perdeu a paciência, aborreceu, zangou-se, o que se compreende perfeitamente, pois  trata-se de um espaço com  linhas editoriais completamente diversas das minhas, sendo as dela muito refrescantes, educativas, altruístas, esclarecedoras e isso assim, pese embora a perfeita idiotice de não haver um post em que não apareça um anónimo todo palerma, perguntanto "... mas.. luz, luz! hoje fala-se de quem..?, ajuda, help, estou a afogar-me nesta pocinha de ignorância...", mas pás, isso é gente desfasada da realidade das coisas, pouco atenta, quiçá  trabalhadoras com muito o que fazer, ali agarradas às minudências da vida, sem cabeça para partilhas de altas considerações ou o caralho, certo é que os posts até são sempre esclarecedores, concisos, assertivos, mais valias prá sociedade, enfim, e não vamos agora pegar na dependência emocional que manifesta amiúde pelo "Pipoco Mais Salgado", pois que sabido é que não há bela sem senão, e pra mais, aquele até é um senão que a aflige a ela e a mim (toda a gente sabe que o adoro, não é segredo nenhum, gosto, pronto, não me aborreçam, canão ainda vos entro p'las mentes, e faço-vos portarem-se muito mal),  portanto shiu! Calados!, e pensem somente no que vos pedi lá mais cima.

É tudo.

 Ps: Agradeço-vos por delicadeza, porque uma pessoa com os meus poderes nem sequer precisa de se submeter a essas cortesias sociais, ok? Mas pronto. Vá.  Obrigaaaaades ...  

22 comentários:

  1. AHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHHA!!!


    Deixas-me comentar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Havias de perder esse mau hábito de te logares... (agora não sei se to ordene, ou se peça... porra que estou confusa).
      Pronto, podes! Mas amanhã levas-me às vacinas, que fui lá ao sítio buscar o comentário prodígio e acho que apanhei coisas... É uma ordem, Filipa!

      Eliminar
    2. Tenho dúvidas diversas, permites-me?

      - linha editorial refrescante, o que é?
      - não é de berço dizeres caralho. Diz pila.
      - Não gostas do pipoco, porquê? É que há dias que ele até é suportável!
      -A MINHA AGENDA???

      Eliminar
    3. Permito, pois está claro. Afinal és tu quem me compra a ração, né?
      Então:
      - Linha editorial refrescante, é escolher-se umas quantas bloggers de sucesso, e andar-se a dizer mal delas sem motivo mais absolutamente nenhum, que não esse: serem de sucesso. Usar-se como razão as publicidades encapotadas, os partos, os filhos, os hanhanhan e o diabo a sete, e para o efeito, servir-se de quem diz as coisas com alguma piada, para depois se escudar nos impropérios dessa pessoa (tu), quando as coisas correm mal, alegando que "abriram os olhos", aparentemente, tarde. Isto é muito refrescante, na medida em que refresca bastante as opiniões de terceiros a respeito dos autores dessas coisas.

      - O meu berço preza o livre-arbítro das pessoas nele nascidas. Ou seja, digo caralho as vezes que me apetecer, que sempre prefiro dizer, que ser.

      - ONDE É QUE DIGO QUE NÃO GOSTO DO PIPOCO?? (agora enervaste-me) Farta de dizer que o adoro, pcausa que sou pelos produtos naturais para as insónias.

      - E a coroa de não sei quê de bacalhau, ou lá que cena é aquela, qué dela? Calhando pensas que te vou dar coisas, sem receber nada. Vai sonhando.

      Eliminar
    4. Olha lá, tu por acaso agora estavas em surto, lá naquilo do bipolar, ou não...? É que não parece estares assim com muito medo de mim... TU NÃO TE FOSTE POR A MEDICARES-TE, POIS NÃO??

      Ainda estrafego esta gaja..

      Eliminar
    5. Bacalhau quê?? Essa merda é por causa do talher mal posto? Foda-se, eu tenho dinheiro, falta-me a etiqueta, uma pessoa não pode ser perfeita, né?

      -então pode-se dizer que também eu tenho uma linha editorial refrescante, uma vez que, além de ter fechado imensos blogues, também disse mal de umas quantas?
      Adoro estar na moda, na vanguarda disto tudo.
      Graças a ti, claro.
      Ou à picante?
      Carai cagora estou confusa...

      Eliminar
    6. ahahahahahahahahah! o talher mal posto.. AHAHAHAHAHAHAHAH! essa treta vai ficar prá história da bloga: o dia em que uma mesa fantástica tinha um defeito, e 'pois marreu. Da merda toda que li lá no espaço picantecoiso, salvou-se o comentário que fez o meu dia "uma mesa bonita é uma mesa com comida". Eta. Adorei. O que quer dizer que aquilo sempre serve pra qualquer coisa.
      Uma pessoa não pode, nem deve, nem é, mesmo que quisesse, ser perfeita e não te esqueças do argumento nº 1, o mais potentoso de todos: és humana, logo erras como todo o humano.. *snif*

      Fechaste blogues pois então. Tu. Claro. Chegaste lá a arrancaste as passes ao pessoal ("dá cá! fecha isto!"), ma só tu. Mais ninguém andou ali de volta das bloggers em questão, e se andou, foi por pura lealdade à tua pessoa. Sua ingrata.

      E é graças à picante. Tudo o que for bom, fofo, educado e prosaico, tem assinatura picante, qualquer enlightenment, revelação divina, ou isso assim. Eu só te meto medo, percebes? e comando-te.

      Tenho a loiça pra lavar, a propósito disso..

      Eliminar
    7. Desquece, caralho (tenho de manter esta imagem de barrascona, sorry) fui à buraca fazer as minhas unhas de gel de metro e meio, mal consigo tirar as alcagoitas das nalgas, que dirá lavar loiça. Faz como eu, limpa com um guardanapo os pratos da mensa de natal e vais usando.

      Eliminar
    8. Desculpa Filipa, agora não te posso dar atenção que tenho que ir prá venda. O senhor do peixe espada já me telefonou e tudo, está muito impaciente.

      Eliminar
  2. Ahahahahahah :D
    Tão boooommmm, post e comentários :))))
    Eu também acho que uma mesa bonita é a que tem pratos e copos cheios, o resto são futilidades, digo eu que sou uma taberneira de 1ª e adoro :)))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))
      E o resto é mesmo só o resto, pois que não é?

      Pega beijo mai linda, e parabéns pelo aniversário do teu espaço super bem disposto!

      Eliminar
  3. vocês são tão pequeninas, tão galinhas que me dá vontade de vomitar.
    não serei eu a PP
    tenham dó!
    cresçam meninas cresçam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falando por mim e só por mim, pá, vou tentar.
      Concordando com a pequenez implícita que me levou ao post onde comentas, asseguro-te que vou tentar aquilo, e ainda sonhar em ser uma pessoa grande como tu. É o meu desejo mais acalentado: ser uma pessoa grande, enorme, como tu, pelo menos a avaliar pelo que muito volta e meia te leio.

      Não entendi aquilo do "não serei eu a PP", mas hás-de concordar comigo quando te digo que isto de se andar a tropeçar em malucos, pedra sim pedra sim, pá, acaba por cansar um bocado as pessoas. Pelo que certamente o problema de interpretação será meu. E é claro que tenho dó.:)))

      Eliminar
    2. Ó filho... ou filha, filhas, filhos, enfim... toma um "Vomidrine" que isso passa!

      Eliminar
    3. Calma. Já vai. Deixa-a(o) , (os), (as) primeiro ver se entendem aquilo que parece que o(a) os(as) pôs em dúvidas.

      Eliminar
  4. filha, filhas,... tomem um "Black" oral que isso passa!
    tive de fazer um post em honra de vocelências

    ResponderEliminar
  5. Olha que crescidinho(a) (os) (as) que ele(s) (as) estão, estás a ver Catarina??

    Aposto que vais ser a primeira a ir tentar ler o que escreveu(ram). Aposto!!

    ResponderEliminar
  6. Hã?... O quê?... Estás a falar de quê? Ai Isa, Isa... suspeito que estejas a ser contaminada, isto de teres a casa invadida por pírulas, está a afetar-te. Vê lá isso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contaminada estou, mas ainda tenho aqui um nico de sanidade. Sei, porque fui à casa de banho e acertei na porta..:))

      Ali o nick black não sei quê, diz que fez um post para mim. (Nós. Que não sou egoísta nenhuma .. ehehehe...). Parece que foi quase obrigado a.

      Eliminar
  7. vocelências não são nicks nickas são filipas e isas e são da merdaleja. já vi.
    quisto de ser black enbolbe muitos afetos e ignorãncias :)

    qué como quem diz muitos skills ignorados de galinhas poeideiras.
    bye bye lindinhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Nossa Senhora dos Gargalos me dê paciência e um paninho prá embrulhar, Jasus...)

      Vai lá, coinho(a), vai.. Vai com Nosso Senhor e tem cuidado, não dês com a carola em mai lado nenhum...

      Eliminar