terça-feira, 10 de maio de 2016

Finalmente um desafio, o que em Isaês quer dizer "O" desafio, uma vez que é o primeiro e o último.

E então cá vai:

Desafio conversas, café & sorrisos #5 tag -5 coisas
que recebi ali da estronça do Dúvidas Cor de Rosa

Coisas que mais falo/digo
1 - "Dassssssse!"
2 -  "Vai lá vai.."
3 -  " 'Tão não?"
4 -  " É assim uma cooooisa!"
5 -  " Agora cá merdas"

Coisas para fazer antes de morrer
1- Uma viagem sem data pra regresso.
2- Pensei, pensei, e não me ocorre mais nada ...
3 - Sério. Nada.  Não insistam.
4 - Na. 'Tou bem assim, gracias...:)
5 - Nope. 

Coisas que eu faço bem
1 - Cuidar. Sou uma cuidadora por natureza. ( Não por opção).
2 - Merda na minha vida. Por razões  derivadas do ponto 1.
3 - Decorar espaços. Decoro tão bem, que o ex me chamou pra decorar o dele. :D (Gosto de dizer isto assim,  toda airosa, como se não soubesse que a outra pessoa qualquer, aquele gajo sabia perfeitamente que tinha que pagar). 
4 - Filhos. Tenho duas e são fantásticas.
5 - Cozinhar. (Uma data de gente a carpir saudades dos meus perus recheados, pelo Natal. A ver se me comovem. Deves).

Coisas que não faço bem
1 -  Pontos finais. Uma dificuldade  abismal com fins.
2 -  Mentir à polícia de trânsito. Em calhando olharem-me bem nos olhos,  porque percebem que lhes estou a fugir ao contacto visual, parto-me a rir e pronto. (Sorte, que tenho apanhado uns bem dispostaços. E depois, claro, sou um doce de pessoa, modéstia que não tenho à parte. Nem sei como ainda pago IRS).  
3 -  Conversas de merda, onde não se chega a lado nenhum nem se diz nada. Tédio, credo.
4 -  Disfarçar. Uma amiga   diz -me que nem preciso verbalizar nada, está tudo dito na minha cara.   
5 -  Aceitar ajuda. 


Coisas que me encantam
1 - O nascer do dia. Coisa verdadeiramente assombrosa. Acho que toda  a Natureza se resume ao nascer de um dia, naquela coisa verdadeiramente assombrosa. (Se for com a passarada toda em altos diálogos então, estou no céu). 
2 - Gente apaixonada. Não tem que ser por um alguém. Aquele brilho no olho de gente apaixonada, que faz com que, mesmo que não se acredite, se queira acreditar.
3 - Detalhes.  Como o abraço apertadinho do meu JT, meu amigo desde lá, de vidas passadas.
4 - Memórias. Não há melhor embalo que uma  memória doce. 
5 - O silêncio. (Ninguém me tira qu'havia de ter ido pra monja no Tibete, ou assim).

Coisas que eu amo
1 - A minha casa. 
2 - Serões a dois, tabuleiro com paparoca, um bom programa na TV, e aquele diálogo de silêncios. Êta, coisa boa.
3 - Dormir.
4 - Acordar e dormir outra vez. 
5 -  Rir.

Coisas que não gosto
1 - Horários. Odeio essa merda.
2 - Deslealdades. Fico fisicamente doente. 
3 - Whiskey.
4 -  Vento.
5 - Domingos.

Pronto. Feito. Muito obrigada pela experiência.Não vou passar isto a ninguém, que há que tempos que esperava por esta experiência também, a de quebrar desafios na bloga,  pra juntar às quebras em que participo activamente, no facebook. 

(Aos que não ficaram  ricos , desculpem lá, foi sem querer,  aos que não receberam a velinha do não sei quê, peçam  aos deuses que  próxima ronda não passe por mim, ou, assim numa maluca, sei lá, acendam a vossa.  )




Sem comentários:

Enviar um comentário